"Pantanão": "Pânico" satiriza novela "Pantanal"

O programa "Pânico na TV" começou, no último domingo (06/07), a satirizar a novela "Pantanal" que alcança boa repercussão na reprise do SBT. A trupe de Emílio Surita exibe a novela "Pantanão" formada por "atores" anões que interpretam Joventino, Juma Marruá e companhia. (Fonte: FabioTV)

BAND PREPARA REVISTA ELETRONICA
A Band vem mesmo com uma revista eletrônica diária, logo depois da Olimpíada. O programa encontra-se na fase de levantamento de custos. Terá um diretor-responsável e dois apresentadores e irá ocupar a faixa diária das 9 às 10 da noite, atualmente em poder do pastor RR Soares. Uma das mais bem cotadas para comandar essa revista eletrônica diária da Band é Adriane Galisteu. Tudo vai depender se ela vai renovar com o ou SBT não.

Silvio Santos quer conquistar liderança na audiência em um ano
Cíntia Abravanel, filha de Silvio Santos, revelou à Agência Estado, que o seu pai tem um forte plano de ação para superar a audiência tanto da Globo, quanto da Record em um ano.
Atualmente é visível a elevação dos índices do SBT em alguns horários da sua programação.
A reprise da novela Pantanal, os índices do Domingo Legal, os desenhos do Bom & CiA já conseguem atrair uma grande audiência para o SBT.
Ainda segundo Cíntia Abravanel, uma das grandes virtudes de Silvio Santos é dar a volta por cima em momentos de crise.
Uma das estratégias da emissora é voltar com grandes sucessos como o Hot Hot Hot e Porta da Esperança, que fizeram sucesso durante muitos anos.


LALOLA E SUCESSO FORA DO BRASIL
Embora a mídia brasileira pouco tenha divulgado, a novela Lalola (exibida e picotada no Brasil pelo SBT) teve o prestígio consolidado em seu país de origem. A Asociación de Periodistas de la Televisión y la Radiofonía Argentinas realizou, no último dia 02, o Prêmio Martín Fierro, que significa algo entre o Troféu Imprensa e o Emmy para os argentinos.
A novela Lalola concorreu a 11 e venceu 9 estatuetas, incluindo o prêmio mais importante da noite - o Martín Fierro de Ouro.

CRISTIANE OLIVERA DIZ QUE TEM VERGONHA DE APARECER NUA
Desde a estréia da polêmica Pantanal, que há 18 anos lançou Cristiana Oliveira na carreira artística, a atriz tem percebido olhares diferentes nas ruas. Ela contou à Revista da TV do Jornal O Globo deste domingo que, apesar de se surpreender com a reação do público, ela não vive de passado.
“Eu percebi olhares e risinhos a mais na rua e sei a razão disso pelos comentários do tipo ‘vi a Juma no rio’. Fico vermelha. Mas, eu me acho bonita com a idade que tenho hoje e não vivo de passado. Quem se prende ao que passou acaba frustrado, né?”, brincou a atriz, que tem contrato com a Globo até 2011.
Ela confessou ainda que era uma “menina inocente” quando viveu Juma. Tanto, que demorou a perceber que tinha virado símbolo sexual por causa da personagem.
“Essa história é a coisa mais boba do mundo. Em nenhum momento eu me importava em tirar a roupa e até esquecia da câmera. A Juma era quase uma índia. Eu não empinava a bunda, nem tinha uma postura correta. Era tudo caído. Depois de Pantanal é que a nudez passou a me incomodar profundamente. Em outros trabalhos eu sabia que só estava fazendo aquilo para alavancar a audiência”, disse ela.
Quem se incomoda com a nudez da atriz é sua filha, Rafaela, de 20 anos.
“O meu namorado liga para dizer que viu minha mãe pelada na novela. Não é isso que me incomoda. Estou adorando a reprise de Pantanal, mas me sinto estranha, parece que estou me vendo ali”, contou ela, confessando que a irmã, Antônia, de nove anos, já vem sendo chamada de Juminha, na escola.


A FAVORITA antecipa reviravolta por baixa audiencia

A novela "A Favorita" (Globo, 21h) sofrerá uma reviravolta na trama daqui a duas semanas, informa o colunista Daniel Castro. Segundo o colunista, Donatela (Cláudia Raia) passará a ser acusada formalmente de ter matado seu ex-marido, crime que sempre atribuiu à inimiga Flora (Patrícia Pillar). A reviravolta estava prevista na sinopse, mas teria sido antecipada por causa da relativa baixa audiência, de acordo com o colunista. A Globo nega.


VEJA A FAVORITA EM OUTROS LUGARES

Apesar do desempenho abaixo da média histórica no eixo Rio-São Paulo, A Favorita vai muito bem no Ibope no Sul. Em Porto Alegre, é fenômeno de audiência e repercussão. Tem até agora 52 pontos (é vista em 52% dos domicílios da região metropolitana), informa a coluna Outro Canal no jornal Folha de S.Paulo.A trama escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington também tem bom desempenho em Florianópolis (46 pontos) e Curitiba (42). Sua média nacional é de 37. Em São Paulo e no Rio, tem 35.A principal explicação para o sucesso de A Favorita no Sul é econômica. Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre estão e entre as cinco capitais com maior incidência de classes A e B na população. Fortaleza, a capital entre as medidas pelo Ibope com maior incidência de classes D e E, é onde a novela se sai pior: tem só 30 pontos.




Confira a audiência das novelas essa semana

GLOBO

A Favorita: 36,5
Beleza Pura: 28,10
Ciranda de Pedra: 22,0
Malhação: 24,10
Cabocla: 17,10

RECORD

Os Mutantes: 16,10
Chamas da Vida: 16,70
Amor e Intrigas: 16,5

SBT

Pantanal: 13,10

0 comentários:

 
© 2009 | REDE NOVELAS | Por Templates para Você