VEJA OS NUMEROS DAS NOVELAS SEXTA E SABADO sexta-feira
'Malhação', 23
'Ciranda de pedra', 20
'Beleza pura', 25'
'A favorita', 34
'Amor e intrigas', 19'
Mutantes', 17
sábado
Mutantes', 15' Amor e intrigas', 15
'Ciranda de pedra', 17 'Beleza pura', 20 'a favorita, 28
íris Abravanel aprova abertura de "Revelação" Segundo informa o colunista de Tv Flávio Ricco, na tarde da última quinta-feira, a autora Íris Abravanel que esteve na Anhanguera elogiou bastante os profissionais que se envolveram no trabalho de produzir a abertura da novela "Revelação". 100% aprovado.
SBT compra direitos autorais de ex-novela Global
Com informações do jornal Tribuna da Imprensa, o autor Vicente Sesso vendeu para o SBT os direitos da novela "Minha doce namorada", exibida na Globo entre abril de 1971 e janeiro de 1972. A trama conta a história de amor entre Patrícia e Renato, que começa num parque de diversões em Ouro Preto, em Minas Gerais, e é atrapalhado pelos vilões César Leão e Sarita, tios do rapaz, e Verinha, a noiva. Sucesso quando levada ao ar no horário das 19h do canal carioca, a produção se for levada à frente na emissora de Silvio Santos, será atualizada pelo próprio Sesso, que está afastado da Tv, há alguns anos
O excesso de novelas na televisão brasileira já é um dos assuntos mais comentados nos bastidores das principais emissoras e divide a opinião de muitas pessoas. Há quem defenda uma redução de investimentos no gênero e a procura de novos formatos e programas para oferecer aos telespectadores. Um outro grupo acredita que o principal produto da TV brasileira é a novela e, portanto, produzi-la é uma questão de prestígio no mercado, mesmo que os índices e a qualidade fiquem abaixo do esperado. Atualmente, é possível sintonizar capítulos inéditos de “Chiquititas”, “Malhação”, “Ciranda de Pedra”, “Beleza Pura”, “A Favorita”, “Os Mutantes”, “Amor e Intrigas” e “Água Na Boca”, além das reprises de “Cabocla”, “Privilégio de Amar” e “Pantanal”. São 11 novelas diárias para um público que não cresceu na mesma produção. São 11 histórias diárias que podem desgastar o gênero. Fonte:Jovem pan
Benedito Ruy Barbosa perde mais um processo contra SBT
O autor Benedito Ruy Barbosa tentou mais uma vez tirar a reexibição da novela ‘Pantanal’ do ar, mas não conseguiu.O autor entrou pela segunda vez na justiça pedindo a retirada da novela do ar.Veja qual foi a decisão da justiça:“Indefiro a medida liminar, por entender inexistente prova
capaz de convencer sobre a presença de fumaça do bom direito, pois o requerente deixou de demonstrar a limitação ao uso dos direitos em debate-se. Cite-se.Int. (falta diligencia para mandado)”.
VAI MUDAR DE HORARIO!!!!
Com a estréia de “Chamas da Vida” no próximo dia 8, a TV Record, vai alterar o horário da novela “Amor e Intrigas”. A novela de Gisele Joras que atualmente assumiu o posto de melhor desempenho da emissora terá os seus últimos capítulos exibidos às 22h30.Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, às 20h50, entra “Os Mutantes”, em seguida vem “Chamas da Vida” e, depois, “Amor e Intrigas”. Durante três semanas a Record exibirá três novelas simultâneas. O último capítulo de “Amor e Intrigas” está previsto para o dia 21 de Julho.
TUDO PELA AUDIENCIA!!!
A atriz Deborah Secco ficará nua em uma cena da novela A Favorita. A personagem Céu vai atrás de Cassiano (Thiago Rodrigues) e tira a roupa para tentar seduzi-lo. Será que o namorado de Lara (Mariana Ximenes) irá resistir à tentação?Pelo visto, os dias de bóia-fria de Céu estão contados. A mocinha, que ainda é virgem, vai tentar carreira de modelo e logo no primeiro ensaio fotográfico terá uma cena quente. Tudo indica também que Céu vai se transformar em garota de programa.De acordo com a revista Chega Mais, a primeira cena em que Céu fica nua vai ao ar no próximo dia 7 de julho.
O livro ''Os 10 Mais'' traz uma seleção de top dez de qualquer assunto: os dez nocautes mais rápidos de Mike Tyson, os dez maiores matadores de Hollywood, os dez discos mais vendidos no Brasil... Claro que os folhetins não foram esquecidos. Os autores Luiz André Alzer e Mariana Claudino descobriram as 10 novelas brasileiras mais longas da história. Quer saber quais são? Confere: 1. Redenção (TV Excelsior): 596 capítulos 2. Os Imigrantes (Band): 459 capítulos 3. O Machão (Tupi): 371 capítulos 4. A Grande Mentira (Globo): 341 capítulos 5. Irmãos Coragem (Globo): 328 capítulos 6. Nino, o Italianinho (Tupi): 307 capítulos 7. Beto Rockfeller (Tupi): 298 capítulos 8. As Pupilas do Senhor Reitor (Record): 279 capítulos 9. Algemas de Ouro (Record): 275 capítulos 10. Mandacaru (Manchete): 259 capítulos Todas bem antigas, muitas de emissoras que nem existem mais. O novo formato de novelas, atendendo as exigências do telespectador, pede uma história mais curta e mais dinâmica. Duas Caras, a última novela das oito da Globo, por exemplo, teve 210 capítulos. Você sente falta de histórias longas e desenvolvidas?
EM 2008 A GLOBO TEM A MENOR AUDIENCIA DA HISTORIA Dados obtidos pelo Audiência de tv *últimas noticias pra vc* mostram que a Globo, maior emissora do país, está tendo o pior ano em ibope de sua história. Os dados foram apurados até anteontem, dia 23. A possibilidade (estatística) de os dias restantes de junho mudarem o quadro semestral é praticamente zero. Nos últimos cinco anos, a queda de audiência da Globo entre 7h e 0h ficou em -20%, tanto na Grande SP como no país. Em São Paulo, dos 22,6 pontos de média registrados no primeiro semestre de 2004, a emissora caiu para 18 este ano. Cada ponto equivale a cerca de 55 mil domicílios sintonizados na Grande SP. No Brasil, as médias da Globo foram 24,2 em 2004, contra e 19,5 em 2008. É a primeira vez que a rede fica abaixo dos 20 pontos nessa faixa horária.
VEJA: Com investimentos na casa dos R$ 300 milhões por ano (desde 2004), boa parte advindos da venda de horários noturnos para a Igreja Universal, a Record –principal rival da Globo hoje– vai em direção contrária: teve o maior “boom” de audiência de todos os tempos: 112% na Grande SP e 127% na audiência brasileira. O maior crescimento da rede ligada ao bispo Edir Macedo ocorreu ainda no horário mais rentável da TV, o nobre (mais de 160%), graças às novelas. No entanto, a Record ainda tem apenas 50% da média da líder na Grande SP (9 x 18 pontos). E na média nacional a distância é ainda maior: 7,5 x 19,5 pontos. Mas as curvas estatísticas desde 2004 apontam que, enquanto a Record vem subindo de forma constante, a Globo cai. Com isso, a Record ultrapassou a então histórica vice-liderança do SBT, que agora se tornou a 3ª rede do país: de 8 pontos de média obtidos na primeira metade de 2004 a TV de Silvio Santos caiu para 6,1 pontos em 2008: queda de 24%, ou quase um em cada 4 telespectadores.
AS ARGENTINAS VOLTAM A CAI!!!!! As Novelas argentinas exibidas pelo sbt voltam a cai no ibope,nesta segunda lalola registrou 3 e chiquititas também registrou 3.O privilegio de amar continua mantendo os 5 pontos,e pantanal só registra aumento nesta segunda foi 11 de média.
A SEGUNDA FASE DE PANTANAL JÁ COMEÇOU!!!!!!
Nesta segunda (23/06), o SBT começou a exibir a segunda fase da novela “Pantanal” com Cristiana Oliveira, Marcos Winter, Marcos Palmeira e Jussara Freire no elenco. A passagem de tempo da novela produzida pela TV Manchete em 1991 chamou a atenção dos telespectadores. A cena mais emocionante do capítulo foi a morte de Maria Marruá interpretada por Cássia Kiss. Em sua terceira semana de exibição “Pantanal” marcou, hoje, uma média de 11 pontos com picos de 13, ocupando a terceira posição do ranking atrás da Record (vice) e Globo (líder). A média é superior ao da última segunda (16/06) quando marcou 9 pontos. Merecido, a novela quando lançada mudou a dramaturgia brasileira, quanto é que 18 anos depois de seu lançamento é muito melhor do que muitas novelas que estão atualmente em exibição.
Fonte:audienciadetv
VEJA A BRIGA DE PANTANAL
22:20
Sbt- 10,0
Record- 14,0
Globo- 32,0
22:50
Sbt- 13,3
Record- 14,8
Globo- 24,9
23:05
SBT- 13,0
Record- 9,0
Globo- 29,0
THALIA QUER VOLTAR AS NOVELAS
Fora das telinhas há algum tempo, a cantora e atriz Thalia está com vontade de voltar a atuar. A mexicana que ficou conhecida por protagonizar melodramas como Maria do Bairro e Maria Mercedes , assume que ganhou fama internacional com as novela s. Mesmo assim, seus planos atuais são de participar de uma novela menor. "Quem sabe um projeto menor, uma mini- novela , de poucos capítulos. Gostaria de voltar a atuar", disse ela. Silvio Santos que está fazendo várias mudanças na grade do SBT deveria investir em Thalia . Quem sabe não faria sucesso?
SBT CONTINUA FAZENDO PROPAGANDA DA GLOBO
Na edição da revista Veja que está em circulação desde a ultima sexta feira, o SBT exibe uma propaganda de duas paginas com a improferrivel escrita “Depois da novela da Globo ‘A favorita’ mude de canal e veja ‘Pantanal’. Alguém lá dentro precisa por um freio nisso.
BALANÇO DAS NOVELAS
Volta à Normalidade Os diretores da Globo analisam atentamente os números das novelas exibidas por todas as emissoras e garantem que, depois da curiosidade inicial, o telespectador volta ao seu comportamento habitual. Esses dados mostram que a novela “Os Mutantes” estacionou e que “A Favorita” começa a crescer. Nesta segunda-feira, a trama de Thiago Santiago garantiu 19 pontos à Record e a de João Emanuel Carneiro 39 à Globo. Ontem, “Pantanal” fechou com 11 pontos e “Água na Boca” sofreu para atingir 02 de média. “Amor e Intrigas”, que está na reta final, se manteve na faixa dos 16. Mais cedo, “Beleza Pura” marcou 29 e “Ciranda de Pedra” 24.
Todas as segundas,quarta,e sexta tem a coluna O Fim das Novelas com vídeos do último capítulo de novela.
Nesta segunda tem o final surpreendente de lalola
HOJE 4:00 da TARDE
PANTANAL JÀ TEM SUCESSORA
Com o sucesso da reprise da novela Pantanal, Silvio Santos já encomendou mais um sucesso da falecida emissora Rede manchete, desta vez A História de Ana Raio e Zé Trovão, que foi a substituta de Pantanal em 1990, a reprise da novela está prevista para substituir Pantanal em 2009. Outra novela da Manchete que terá reprise é Dona Beija, que também foi um fenômeno de audiência. Parece que a extinta Rede Manchete de Televisão está cada vez mais 'viva' na TV Brasileira.
BASTIDORES....Uma novela diferente, bonita e com texto incomum. O elenco reuniu mais de cem intérpretes, entre atores e artistas do mundo circense.Depois do sucesso de Pantanal, a emissora investia na idéia de mostrar o “Brasil que o Brasil não conhece”, com muitos rodeios e músicas sertanejas. As tramas iriam surgindo ao longo das estradas brasileiras, sem uma temática predeterminada ou uma história definida antecipadamente. Mesmo porque as cenas eram gravadas basicamente em externas, em cidades e feiras cenográficas - não havia cenas de estúdio. Teve o mérito de exibir locações nacionais que nunca tinham sido exibidas na telenovela.
Minas Gerais - 28,7 picos de 32 (líder por 32 minutos)
Record ficou com 7,6
Globo com 29,8
Sergipe - 23,0 picos de 28
Fonte: sbtnoblog
LALOLA CONTAGEM REGRESSIVA!!!!!
“Lalola” que seria uma novela diferente que conta a historia de um homem que se transformou em mulher, veio como a missão de brigar pela vice-liderança contra o “Jornal da Record”.“Lalola”, que começou com 11 pontos, Já registrou dois pontos de média. atualmente registra 4 com picos de 5 ocupando a terçeira colocação no ibope.A Trama Argentina esta em sua ultima semana,séra que audiência sobe um pouquinho?
VEJA O ULTIMO CAPITULO
muito booom.
Claudio Marzo e Jussara Freire criticam reprise de Pantanal no Sbt A decisão do SBT de reprisar Pantanal trouxe de volta aos telespectadores as lendárias imagens de paisagem rural e o recorrente som de berrante que eram marca registrada da novela, sucesso da extinta TV Manchete em 1990. Naquele ano, a trama de Benedito Ruy Barbosa entrou no ar com a proposta de um ritmo mais lento e um sem número de cenas sensuais, muitas delas protagonizadas pela selvagem Juma Marruá, interpretada pela então quase desconhecida Cristiana Oliveira. Agora, em 2008, a reexibição de Pantanal teve ao menos dois efeitos imediatos: aumentou a audiência da emissora de Silvio Santos e mexeu com os ânimos da concorrência. Muita gente que atuou na novela de 1990 não soRube de sua reestréia no canal do homem do baú. O ator Cláudio Marzo, por exemplo, sequer sabia dos rumores sobre o retorno. "Não faço a menor idéia do que está acontecendo", resmungou. "Na época, foi um papel muito importante, mas isso é passado." O desconhecimento se deveu ao efeito-surpresa planejado pelo SBT. Mesmo assim, muitos espectadores sintonizaram a emissora na reestréia de Pantanal. O resultado apareceu no Ibope: o índice de 4 pontos, comum no horário, foi elevado para 7 entre às 22h17 e 23h03, enquanto a trama ficou no ar. Dezoito anos depois, a novela que entrou para a história por ter superado a Globo volta a atormentar a emissora dos Marinho e não só pelos índices de audiência, afinal o SBT continua atrás da Globo e da Record. A volta de Pantanal dá a largada a uma corrida jurídica. De um lado está Silvio Santos, que adquiriu a trama. De outro, a Globo, que detém os direitos sobre a obra de Benetito Rui Barbosa. O SBT declara ter adquirido as fitas da JPO Produções e, com elas, "os direitos de reexibição e transmissão da massa falida da TV Manchete" há 5 anos, o que inclui não apenas Pantanal como outros folhetins, como Ana Raio e Zé Trovão, que pertencem agora à emissora, segundo essa lógica. Já a Globo, que há 2 anos comprou todos os direitos sobre a obra de Benedito Ruy Barbosa, estuda que providência tomar junto ao departamento jurídico. Da parte de Benedito, seu filho Ruy conta que está perplexo com a forma com que o SBT colocou a novela no ar. O principal questionamento é com relação ao tal leilão no qual teria sido efetuada a compra das fitas. "A compra de fato houve, mas parece que o leilão jamais ocorreu. Isso é mentira, outras emissoras não foram chamadas para participar e isso já questionamos na justiça", conta Ruy. O que ele lamenta é que "não há muito o que fazer contra o SBT agora". "Infelizmente, quando obtivermos uma resposta da Justiça, daqui a uns 10 anos, a novela já terá sido exibida." Os atores, por sua vez, estão divididos. O orgulho de falar sobre a participação em Pantanal, lugar-comum no elenco, deu lugar a um misto de alegria e estranhamento. O SBT tenta se resguardar de futuros processos judiciais dos artistas convocando atores, atrizes, diretores e afins a comparecerem na emissora para receber o que têm direito, de acordo com o contrato estabelecido com a extinta Manchete. Intérprete de Filó, Jussara Freire foi pega de surpresa ao saber que a trama já havia estreado. Disse, revoltada, que ia procurar orientação de seu agente. "Como sempre, o Silvio Santos nunca demonstra respeito pelos artistas do Brasil. Não teve a cordialidade de pedir autorização." O patrão já foi alvo de muita reclamação quando, há três anos, reexibiu Xica da Silva, outro sucesso da Manchete. José de Abreu, que vivia o psiquiatra Gustavo em Pantanal, pretende entrar com duas ações na Justiça por conta da reestréia - uma para pedir os direitos de imagem, outra para questionar a venda das fitas para o SBT. "Quero tornar essa venda ilegal, está contra a lei que diz que não se pode vender os direitos de intérprete. As fitas não têm vida própria, estão cheias de direitos", reclama. Ele conta que tem apoio de atores "que não estão mais tão em evidência", como Ingra Liberato, que fazia Madeleine quando jovem. Mesmo assim, José diz adorar a idéia do retorno do folhetim ao ar e conta que o diretor Jayme Monjardim está "feliz da vida" com a volta de Pantanal. Só menos que Sérgio Reis, o Tibério na trama. Para o cantor, essa é uma ótima chance de os mais jovens e os telespectadores do Mato Grosso do Sul, que não tinham sinal da Manchete, acompanharem a saga gravada lá. "É bom para o SBT, bom para o povo, que vai ver de novo um grande sucesso, e bom para os atores, que voltam a ficar em evidência." Fonte:no mundo dos famosos
[...]
A novela pantanal exibida pelo sbt as 10:20 da noite tem chances de subir ainda mais no ibope,a novela pode aumentar seu ibope quando terminar a novela Amor e Intrigas o sbt pode ate conseguir a vice-liderança no comflonto entre a nova novela da rede record chamas da vida.Só tem que espera para ver se sbt recupera seu posto......
Estão acelerados os entendimentos entre as redes Record e Televisa (México) para a produção de novelas. O primeiro produto desta parceria, se tudo der certo, será exibido na faixa das sete da noite. Quem acompanha o dia-a-dia do Recnov - complexo de dramaturgia da emissora, no Rio - tem notado a presença cada vez mais freqüente de "alguns senhores" por lá. Seriam os mexicanos? Eles, no entanto, não devem ter vida fácil na emissora, situação diferente da encontrada na Anhanguera. Nos tempos da parceria com o SBT, a Televisa mandava e desmandava, a ponto de não permitir que se apostasse em obras de autores brasileiros. Era a primeira e última palavra em tudo. Mas os fracassos se acentuaram nos últimos tempos e Silvio Santos decidiu colocar um ponto final na história, pagando o que devia, antecipadamente, para se ver livre desse incômodo - o contrato só venceria em dezembro deste ano. Executivos da Record garantem que não irão cometer este erro. Prometem se impor na escolha dos roteiros e ceder apenas um horário. Assim seja.
QUAL E A MELHOR NOVELA DA ATUALIDADE
COM 35% dos votos Os Mutantes veceram a nossa enquete..
1- Os mutantes
2-A favorita
3-Lalola
SBT COMEMORA PANTANAL
Desde que reestreou no SBT ‘Pantanal’ não pára de gerar notícia. O último feito do fenômeno da extinta Manchete foi ter dado audiência recorde no horário para o SBT, terça-feira: foram 15 pontos de pico e 12 de média. Os atores que participaram da trama — muitos revelados naquele ano de 1990 — só têm a comemorar. A atriz Luciene Adami, que na novela interpretava a fogosa Guta, diz que ‘Pantanal’ foi essencial para sua carreira. “Fico emocionada de me rever 18 anos depois. Mesmo as cenas de nudez não me deixam constrangidas, participei de um trabalho transgressor”, orgulha-se, hoje aos 44 anos. Apesar de sumida dos holofotes, Luciene não ficou parada: participou de ‘Essas Mulheres’, na Record e ‘Cristal’, no SBT. Atualmente ela está ensaiando em São Paulo a peça ‘As Pontes de Madison’. “Tomara que a reprise traga mais luz para meu trabalho”, torce. Ingra Liberato também fez história na trama. A patricinha Madeleine revelou a atriz, que em seguida ganhou a protagonista de ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’, também na Manchete. Ela ainda fez novelas na Record, hoje mora no Sul e agora está em cartaz com o filme ‘Valsa para Bruno Stein’, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz em Gramado. “Não imaginava que ‘Pantanal’ cairia na boca do povo 18 anos depois, acho que a audiência só vai crescer”, acredita.
REDE NOVELA>>>>>>
HEBE MANDA UM BILHETE PARA SILVIO SANTOS :
VEJA>>>>>
Já corre nos bastidores do SBT , a revolta da primeira dama da Televisão Brasileira . Nesta quinta-feira Hebe mandou um bilhete a Silvio Santos questionando o horário de sua atração e "provocando" o patrão sobre o horário de segunda -feira. No contéudo do bilhete Hebe pergunta : Que horas irei ao ar na segunda-feira ? Será Hebe Onze e Meia ou Hebe meia-noite ?. Preciso avisar minhas amigas de 70 anos para ir dormir mais tarde , ou gravar o programa . Questiona Hebe. A revolta da apresentadora é dada ao fato do programa dela ir ao ar mais tarde e terminando quase perto da 1 da manhã , pela primeira vez em 4 anos ela disputou por 10 minutos com o Jô na ultima segunda.
Duas semanas depois de sua estréia, ”A Favorita” segue mantendo os índices da TV Globo abaixo do patamar mínimo que a emissora exige de uma novela das oito. Nesta quarta (18/06), dia em que acontece o jogo da Seleção Brasileira, o que, naturalmente dá uma ajuda na audiência, a trama de João Emanuel Carneiro, marcou uma média de 37 pontos. Minutos depois, com o jogo da seleção no ar, os números já ultrapassavam os 40 pontos. A novela da Record, "Os Mutantes", marcou, em seu 15º capítulo, 20 pontos de média com picos de 24, mantendo os índices desde a sua estréia. E ”Amor e Intrigas” segue consolidando a faixa das 22h da TV Record, marcando ótimos índices de audiência. Mesmo competindo com o futebol da Globo, a trama de Gisele Joras marcou uma média de 18 pontos. O capítulo de ”Pantanal” (transmitida originalmente pela Manchete em 1990) exibido mais cedo, às 21h35, manteve os índices do SBT. A trama de Benedito Ruy Barbosa enfrentando a saga dos mutantes e a novela “Amor e Intrigas”, conseguiu uma média de 9 pontos com picos de 11, ocupando a terceira posição do ranking.
Cristiana Oliveira comenta reprise de "Pantanal" no SBT A atriz Cristiana Oliveira foi pega de surpresa com a reprise de “Pantanal”: “Fiquei sabendo através de um fã que está sempre em contato comigo. Fiquei chateada de ficar sabendo de surpresa e, ao mesmo tempo, é legal. Tenho muito orgulho dessa personagem! Mas, prefiro não alimentar o assunto” – comenta a atriz.A novela produzida pela TV Manchete em 1990, foi colocada no ar de surpresa pelo o SBT. Cristiana contou que já tomou providências em relação ao cachê pelos direitos de imagem:“Meus agentes já estão tomando conta de tudo. Mas, para falar a verdade, não estou preocupada com isso, não” – conclui.
VEM AI!!!!!!!!
"Chamas da Vida" estréia dia 8 de julho A TV Record anuncia que a próxima novela, “Chamas da Vida”, estréia no dia 8 de julho, uma terça-feira. A novela de Cristianne Fridman vai substituir “Amor e Intrigas”.Segundo o diretor, Edgar Miranda, as gravações estão adiantadas, como a emissora adiou várias vezes a estréia da novela, conseguiu abrir uma boa frente de capítulos gravados. No elenco estão: Juliana Silveira, Leonardo Bricio, Lucinha Lins, Dado Dolabella, Roger Goberth, Ewerton de Castro, e outros.
MUSEU DA TELEVISÃO SAI DO PAPEL
Depois de muitos anos de luta para preservar a história da televisão, Vida Alves tem um bom motivo para comemorar: está marcado para o dia 30 de junho o lançamento do Museu da Televisão na “Casa das Retortas”, local que será restaurado para abrir objetos, textos, fotos e fitas que contam a história deste importante veículo de comunicação.
VEJA A ENTREVISTA COM ATRIZ DE PANTANAL Três anos depois de decidir morar no Rio, vinda de Salvador, sua terra natal, a atriz Ingra Liberato se tornou sucesso nacional, com apenas 23 anos, na pele da personagem Madeleine, par romântico de José Leôncio (Paulo Gorgulho), na primeira fase de "Pantanal". Com a reprise da novela pelo SBT desde a semana passada, a atriz vive novamente, aos 41 anos, o sucesso da trama, que tem deixado a emissora de Silvio Santos em terceiro lugar no Ibope. Há sete anos, Ingra vive em Porto Alegre (RS), desde que se casou com o músico gaúcho Duca Leindecker, 38, líder da banda Cidadão Quem, com quem tem um filho, Guilherme, 4. Além de "Pantanal", a atriz pode ser vista no filme "Valsa para Bruno Stein", de Paulo Nascimento, em cartaz no Rio e em São Paulo, com o qual ganhou o Kikito de melhor atriz no Festival de Gramado 2007. A Folha Online conversou com a atriz para saber o que ela está achando da reprise do folhetim 18 anos depois de sua realização e descobrir o que ela fez nesse tempo. Leia a entrevista: Folha Online - Você está assistindo a "Pantanal" no SBT?Ingra Liberato - Já vi alguns capítulos na semana passada. É uma novela que, sem dúvida, foi importante e marcou época na TV brasileira e na vida de todo mundo que participou dela. Antes, eu tinha feito uma participação pequena em "Tieta", na Globo, e esse foi meu primeiro papel de destaque. E só não imaginava que ela seria reprisada e cairia na boca do povo 18 anos depois. As pessoas estão comentando nas ruas comigo. Acho que a novela terá um crescente de público, como foi da primeira vez.
Folha Online - A que você atribui o sucesso de "Pantanal"?Liberato - Naquela época, a Manchete estava fazendo uma novela de qualidade e isso foi um impulso para a emissora. Eu me lembro que teve até um boom na venda de antenas parabólicas no interior do Brasil, onde o sinal da Manchete não pegava muito bem. Todo mundo queria ver a novela. "Pantanal" trouxe para a TV um Brasil que ninguém mostrava. E, claro, tem o apelo do nu, mas acho que ele combina com o clima paradisíaco da novela. Folha Online - E como fica a questão da vaidade ao se ver na tela 18 anos mais jovem?Liberato - Eu vou te dizer sinceramente, sem falsa modéstia: eu acho que estou mais bonita agora, acho que com o tempo a gente vai ficando mais sofisticada. Se bem que tem o fator da juventude e de viço de energia jovem. Eu adorei as minhas cenas. Eu não esperava que eu tivesse tão à vontade. Lembro que na época eu estava muito preocupada, porque tinha a responsabilidade de contracenar com a Natália Thimberg e o Sérgio Britto [que interpretam os pais de Madeleine na trama]. Eu não tinha material nenhum e fiquei muito feliz em ver aquilo de novo.
Folha Online - O ator José de Abreu [que integrou o elenco de "Pantanal"] levantou a questão sobre o pagamento pelo SBT aos profissionais que atuaram na trama. Você já recebeu o seu cachê pela reprise?Liberato - Estou falando com uma pessoa do SBT que está procurando todo mundo para regularizar a situação dos pagamentos. Eles declararam isso no site, que querem pagar. Eu acredito. O problema é que é algo difícil, já que é preciso levantar os contratos de cada um. E isso é muito complicado, porque quase ninguém guardou cópia do contrato, a moeda na época era outra, o Brasil tinha uma inflação enorme. A gente ganhava muito dinheiro num dia e no outro não valia nada. Folha Online - O que você fez depois de "Pantanal"?Liberato - Depois eu fiz a novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão", na qual fui protagonista. A novela deu muito certo no interior do Brasil. Depois eu resolvi criar cavalos no interior de São Paulo. Fiquei quatro anos afastada da dramaturgia. Depois resolvi voltar e fiz a minissérie "Decadência", na Globo, e alguns filmes, já que meus pais sempre trabalharam com cinema. Depois fiz a Mina, em "O Clone", na Globo, e fiz também "Essas Mulheres", na Record. Desde outubro do ano passado, estou na peça "Inimigas Íntimas", ao lado de Fernanda Carvalho Leite e com direção de Nestor Monastério. E atualmente estou em cartaz no filme "Valsa para Bruno Stein", com o qual ganhei [o prêmio de melhor atriz em] Gramado.
Folha Online - Você que voltar para as novelas?Liberato - Convites são sempre bem vindos, depende do convite (risos).
Folha Online - Você teve algum envolvimento com o Paulo Gorgulho, seu par em "Pantanal"?Liberato - Não! Éramos apenas amigos. Só beijei a boca dele na novela (risos). (Fonte: Folha Online)
REDEREMEMBER A USURPADORA Vale a pena lembrar um dos maiores sucessos exibidos pelo SBT La usurpadora (no Brasil: A Usurpadora) é uma telenovela mexicana. Produzida pela emissora Televisa e exibida no Brasil pelo SBT de 22 de junho a 9 de novembro de 1999, em 119 capítulos, às 20h10 (passando depois para as 20h15), e reprisada em 2000, 2005 e 2007. Foi escrita por Inés Rodena, e produzida por Salvador Mejía Alejandre.A telenovela foi vendida para 120 países e traduzida para mais de 30 idiomas. IBOPE:Segundo a Revista Minha Novela de novembro de 1999, o último capítulo de "A Usurpadora" alcançou 27 pontos de média no Ibope, uma das mais altas audiências atingidas com a exibição do final de uma novela mexicana no Brasil. Durante toda a exibição, "A Usurpadora" chamou a atenção da mídia devido à excelente audiência de todas as noites, que ficava entre 20 e 25 pontos.
EXCLUSIVO:Curiosidades dos 40 anos de novelas no Brasil * O personagem Zeca Diabo, vivido por Lima Duarte, era para permanecer apenas cinco capítulos em O Bem-Amado. Mas o personagem ficou na trama, matou Odorico Paraguaçu e inaugurou o cemitério de Sucupira.
* A novela mais antiga do mundo é a americana The Guiding Light, do canal CBS. Ela foi criada no rádio em 1937 e permanece na tevê desde 1952.
* A primeira história contada na tevê brasileira foi A Vida Por um Fio, em novembro de 1950, dois meses após a inauguração da pioneira TV Tupi de São Paulo. Era uma adaptação de Cassiano Gabus Mendes para o filme americano Sorry, Wrong Number.
* A novela A Deusa Vencida, exibida pela TV Excelsior em 1965, é considerada a primeira superprodução do gênero. A trama era de Ivani Ribeiro e marcou a estréia de Regina Duarte.
* A primeira novela com texto totalmente brasileiro para a tevê foi Ambição, de Ivani Ribeiro. Exibida em 1964 na TV Excelsior, a trama focalizava uma moça pobre que desejava ascender socialmente.
* As primeiras novelas da Globo foram Ilusões Perdidas, de Ênia Petri, e Rosinha do Sobrado, de Moysés Weltman, ambas exibidas em 1965.
* Para tentar "salvar" a novela Anastácia, A Mulher Sem Destino, em 1967, a Globo pediu "socorro" para Janete Clair. O autor Emiliano Queiroz não sabia mais como conduzir a trama e a autora solucionou o problema provocando um terremoto na ilha onde se passava a novela e eliminando a maioria dos personagens.
* Dona Maroca, vivida por Maria Aparecida Baxter, foi fulminada por um infarto em Redenção. Mas o autor Raimundo Lopes teve de "ressuscitar" a personagem após a audiência diminuir. Com isso, o Doutor Fernando Silveira, interpretado por Francisco Cuoco, realizou o primeiro transplante de coração bem-sucedido do mundo.
* Irmãos Coragem foi a maior novela escrita por Janete Clair. Exatos 328 capítulos, sendo a quarta maior do gênero no Brasil.
* A Globo comemorou, em 1975, dez anos de produção de novelas e cinco na liderança da audiência com Gabriela, a primeira grande adaptação literária da emissora.
* Saramandaia, de Dias Gomes, introduziu o realismo-fantástico em 1976 na teledramaturgia brasileira, com personagens como João Gibão, Dona Redonda e Zico Rosado. * O Casarão, exibida na Globo, foi uma das poucas histórias da telenovela brasileira narrada de forma não-linear. A trama se desenrolava simultaneamente em 1900, 1926 e 1976.
* Estúpido Cupido, de Mário Prata, foi a última novela em preto e branco no horário das 19 horas da Globo. Mas os dois últimos capítulos foram exibidos em cores, para mostrar o paradeiro dos personagens em 1977, quando acabava a novela.
* Dias Gomes estreou na Globo ao assumir A Ponte dos Suspiros, em 1969, com o pseudônimo de Stela Calderón. Foi a última novela supervisionada por Glória Magadan na Globo. A cubana foi dispensada da emissora e encerrou a sua carreira de autora no Brasil com o fracasso E Nós Aonde Vamos?, na TV Tupi, em 1970.
FOLHA - Você, que já foi chefe de Íris Abravanel numa revista, acha que ela será tão boa novelista quanto jornalista? WALCYR CARRASCO(autor de novelas da Globo, escritor e jornalista) - Acho que a Íris tem tudo para ser uma boa novelista. Quando eu era chefe dela, insisti para que escrevesse um livro, pois ela tem uma grande intuição para se comunicar com o universo feminino. Prova disso eram suas colunas na revista "Contigo". E, do ponto de vista técnico, ela tem a co-autoria de Yves Dumont, que é um autor experiente. (Fonte: Daniel Castro, Folha de São Paulo).
Estreiou na ultima Segunda-feira(09/06) na Argentina a novela brasileira produzida e exibida no Brasil pela Globo, a novela O Cravo e a rosa. O folhetim que foi ao ar no horário da seis no Brasil, estreiou pelo Canal 9 da Argentina, a terceira emissora em audiência do país. O Cravo e a rosa substitui a também brasileira ‘Alma gemea’. A novela brasileira conseguiu manter os índices dos ultimos capítulos de Alma gemea, e marcou na estréia 9 pontos de média segundo o Ibope Argentina.
AUDIENCIA DAS NOVELAS!!!! 9 de média e picos de 11
14,5 de média e picos de 19
media de 19
media de 28 picos de 32
Atriz Cristiana Oliveira e diretor Jayme Monjardim ficam felizes com a reprise de Pantanal no Sbt A polêmica exibição da novela Pantanal pelo SBT gerou comentários entre atores e diretores que trabalharam na produção em 1990, segundo o JB Online. Muitos reclamam sobre os direitos de imagem, como a atriz Ittala Nandi, que interpretou Madeleine: – Soube pelos outros que iam reexibir a novela. Já trabalhei no SBT e sei que o Silvio Santos faz o que quer. Agora, meu advogado vai entrar em contato com eles. Cristiana Oliveira, que interpretou Juma Murruá, soube por um fã há duas semanas que a novela seria exibida pelo SBT e disse que achou até que era pegadinha: – Achei que pudesse ser boato, mas ontem estava no teatro e recebi um monte de mensagens pelo celular avisando que a novela estava no ar! Meu advogado já foi acionado e acredito que o SBT vai pagar todos os direitos, sim. Apesar do susto, a atriz gostou do retorno e deixou um comentário bem animado em seu blog oficial, como lembrou o leitor do Noveleiros, Thierry, e disse que foi uma oportunidade para matar a saudades do personagem. O diretor Jayme Monjardim é outro que se animou em ver a novela de novo na telinha: – Fiquei com o maior orgulho, muito feliz. Não tenho restrição. Se eles compraram os direitos, que sejam muito felizes. Devo muito a essa novela, porque foi nela que me lancei como diretor. Sou super-romântico e vejo esse trabalho como meu filho. Jamais processaria um filho meu. O ator José de Abreu, que interpretou o psicanalista Gustavo, deseja sorte a Silvio Santos, mas discorda do fato de um juiz vender os direitos autorais de autor, diretores e atores: – Ajudei a escrever a Lei 6.533, de 24 de maio de 1978, que regulamenta a profissão dos artistas cênicos. A lei cita a ilegalidade de se vender o direito conexo, que é invendável. É uma ilegalidade – diz o ator, acreditando que o caso Pantanal é uma ótima oportunidade para a classe artística discutir a questão dos direitos. A produção da novela, no entanto, parece que não vai ter incômodos, pois Silvio Santos já havia anunciado que estava disposto a pagar os direitos de toda a equipe que trabalhou na novela Pantanal.
Parece que a trama das 6 da Rede Globo, subir um pouco no Ibope. Nesta quarta-feira dia 11 , a novela de Alcides Nogueira cravou 24 pontos de média com picos de 29 pontos
MALHAÇAO COM PICOS DE 32
Parece que a trama da Rede Globo , Malhação vem subindo no Ibope , ontem dia 11 a trama registrou 25 pontos de média , com picos de 32.
Cabocla com picos de 24 pontos.
A trama vem batendo recordes de audiência , nesta quarta (11/06) a novela marcou uma média de 18 pontos com picos de 24 pontos.
Floribella CHEGA A 0
Exibida em SP entre 13h40 e 14h30 a novela "", que chegou a marcar picos de 10 pontos para a Band , não esta sendo vista na sua reprise , o ibope da novela é uma lastima . Veja o ibope :
Junho
Seg 2- 0,3 média
Ter 3- 0,2 média
Qua 4- 0,4 média
Qui 5- 0,2 média
Sex 6- 0,2 média
Seg 9- 0,2 média
Ter 10- 0,3 média
Na média a emissora chega a ficar acredite em décimo lugar , atrás de todas as redes de Televisão , dia 6 sexta-feira a Band empatou com a RedeVida por 5 minutos. Fonte: TV News
PANTANAL ENFRASCASSE A COMCORENCIA
Já não mais tratado como "arma secreta", o segundo capítulo de "Pantanal" marcou dez pontos no Ibope da Grande SP. Tirou audiência principalmente da Globo. No horário, em relação à terça-feira anterior, a Globo perdeu 2,7 pontos, a Record, 1,3, e a Band, 1,1. (Fonte: Daniel Castro Castro, Folha de São Paulo)
JUIZ DIZ NAO A GLOBO
A Globo tentou na tarde de segunda, via o autor Benedito Rui Barbosa, impedir a estréia da reprise de "Pantanal" no SBT. Barbosa entrou com um pedido de liminar na Justiça de Osasco (Grande SP, sede do SBT), mas não obteve sucesso. Segundo Barbosa, os advogados foram contratados e pagos pela Globo. A emissora nega. A Globo decidiu lutar contra a reprise de "Pantanal" porque, há dois anos, comprou os roteiros originais, o que lhe dá o direito de fazer um remake. O SBT argumenta que detém os direitos de reprise da novela porque comprou as fitas originais de "Pantanal" da produtora paulista JPO, que por sua vez as adquiriu em leilão da massa falida da extinta TV Manchete. A Justiça de Osasco negou a liminar porque, uma vez que Barbosa declarou na petição desconhecer se o SBT tinha ou não o direito de exibir a novela, impedir a emissora de fazê-lo poderia mascarar censura. A negativa a Barbosa foi como um banho frio para a Globo. A emissora ainda estuda medidas judiciais contra o SBT, mas, reservadamente, seus executivos admitiam ontem que a emissora teria menos chances na Justiça do que o novelista. A avaliação leva em consideração outra ação movida por Barbosa, em que ele tentou impedir a venda de "Pantanal" pela massa falida. Em sentença de outubro de 2007, a Justiça reconheceu o direito da Manchete sobre os originais da obra. (Fonte: Daniel Castro Castro, Folha de São Paulo)
A reestréia da novela "Pantanal", de Benedito Ruy Barbosa, vem rendendo ótimos índices de audiência para o SBT. Hoje (10/06), em seu segundo dia de exibição, a trama, segundo dados preliminares, marcou uma média de 10 pontos com picos de 13, ocupando a terceira posição do ranking. "Pantanal" ficou conhecida como a novela que desbancou a audiência da Globo, em uma época em que a emissora dominava o horário nobre da rede aberta. O SBT divulgou um comunicado em seu site, dizendo que tem direito de transmitir a novela e que está disposto a pagar os profissionais que estiveram envolvidos com a obra. Em relação à disputa entre “A Favorita” e “Os Mutantes” não houve mudanças. A trama da Globo manteve uma média de 35 pontos, e, da Record ficou com 19 pontos. “Amor e Intrigas” que entra em seu último mês de exibição conseguiu fechar o capítulo desta noite em 18 pontos.
O blog "Opinião Debate Televisão" , teve acesso a uma informação de uma pessoa que trabalha no SBT , segundo essa fonte Silvio Santos pagou cerca de R$ 8 milhões de reais para o "empresário" que adquiriu a novela . Segundo essa fonte Silvio Santos negociou pessoalmente com o "empresário".
Fonte:Opiniao debate
HEBE IRRITADA COM PANTANAL
De acordo com a coluna Zapping da jornalista Fabíola Reipert, ao saber que o horário do seu programa foi alterado devido a estréia da telenovela Pantanal, a apresentadora Hebe Camargo teria se irritado novamente com o SBT. Além da loira não ter gostado nem um pouco da repentina mudança, os patrocinadores da sua atração, também ficaram bem incomodados com a rede de Sílvio Santos. Uma pessoa próxima de Hebe afirmou: "Ela não gostou. O público dela dorme cedo.
Vejam o ranking das novelas entre os dias 02/06 e 07/06:
Grafico do site planeta tv
22H17 minutos o SBT coloca a sua Arma Secreta .
Está no ar a novela PANTANAL O misterio chega ao fim ás 22h17 desta segunda-feira , dia 9 de junho o SBT coloca no ar um grande sucesso da Teledramaturgia Nacional , a novela PANTANAL . Grande Sucesso da saudosa TV MANCHETE. Postado por Opinião Debate Televisão
RESUMO RAPIDO!!!!!
10/06
Beleza Pura: Eduardo se choca ao ver Alex dando um beijo em Débora
Ciranda de Pedra: Laura quer voltar para a casa de Daniel
Malhação: As dores de Angelina pioram
Cabocla: Dr. Teles garante a Boanerges que Emerenciana não corre risco nenhum
Os Mutantes: Janete tem visãode uma mulher do mal, que vai trazer destruição para a humanidade.
TRES IRMAS
A novela Três Irmãs, que substituirá Beleza Pura, na Globo, nem começou e já está decidido qual folhetim a sucederá. A trama será de Walcyr Carrasco, de acordo com o jornal O Globo. O elenco da nova novela contará com Flávia Alessandra, que viveu Alzira em Duas Caras. A atriz estava cotada para Negócio da China, próxima novela global das seis.
ASSEDIADA!!!!!
Prestes a renovar seu contrato com a Rede Globo, Giovanna Antonelli está sendo assediada pela Record. A emissora do bispo Edir Macedo pensa em tê-la como estrela principal de seu casting para protagonizar a primeira novela internacional do canal. A atriz, que acaba de colocar um ponto final em seu namoro com o empresário Arthur Fernandes, tem no entanto uma missão: estar à frente do elenco da próxima novela das sete da Globo, Três Irmãs.
Além de ser gravada em Bali, outra equipe de Três Irmãs está fazendo stock shots em vários locais de surf do Brasil. As praias de Santa Catarina e Saquarema serão cenários. Três Irmãs é a próxima novela das 19h com estréia para meados de setembro Entrevista de Íris Abravanel vai ao ar hoje na Hebe
A primeira entrevista de Íris Abravanel sobre Revelação será exibida hoje no programa de Hebe Camargo. Ela a entrevistou em um dos cenários de sua novela. Depois, as duas darão um passeio pela cidade cenográfica, no SBT, que foi totalmente reformulada.